Como os cristãos devem agir nas redes sociais?

Como cristãos, devemos ser coerentes na vida on-line, agindo de acordo com os valores da fé que professamos. Compartilhar conteúdo edificante, combater a desinformação e promover a justiça e o amor são ações que refletem a pessoa de Cristo no mundo digital. Essa foi a conclusão apresentada pela professora de Teologia e integrante da equipe de jornalistas do Coletivo Bereia no trabalho de checagem de conteúdos Rafaely Camilo. Ela dirigiu um estudo voltado a adolescentes e jovens durante a Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista Pentecostal Mundial, no Rio de Janeiro, em 22 de junho.

Sob o tema “Sendo cristão nas redes sociais”, Rafaely Camilo, que é doutoranda em Sociologia, tratou a respeito das mídias sociais e igreja, e alertou sobre as fake news. Segundo destacou, é muito importante estar atento ao que elas significam e as consequências que provocam, como pânico, medo, divisão e xenofobia. “Mentira não se propaga”, reforçou.

A professora também chamou a atenção para alguns aspectos que devem fazer parte da postura cristã, como coerência em todos os ambientes e domínio para se expressar e discernir sobre o que é correto. “Temos que lembrar também dos papéis do cristão na sociedade, e entre eles estão o de refletir a pessoa de Jesus Cristo e o de servir”.

***

Imagem de capa: acervo pessoal

Compartilhe!
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email